Uma proposta bastante ousada, mas que pode trazer benefícios aos moradores de Lucas do Rio Verde. Um novo projeto quer transformar a cidade em 100% monitorada por meio de câmeras de vídeo, um verdadeiro Big Brother. A ideia é colaborar com a segurança e diminuir o número de veículos registrados como roubados ou furtados no município.
Em entrevista à Rádio Regional na manhã desta segunda-feira (29), o vereador Airton Callai – liderança que está à frente do projeto -, explicou que a intenção é utilizar os equipamentos já existentes – que por sinal as 12 câmeras espalhadas nas principais avenidas e cruzamentos da cidade, nunca funcionaram como deveriam -, e assim interligar essas câmeras diretamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá.
Conforme a entrevista do Edil, o projeto não se limita apenas a área urbana, ele deve se estender para a zona rural nas principais estradas vicinais podendo ser ampliado – com parceria dos produtores – para as entradas das fazendas que aderirem e instalarem uma câmera de monitoramento.
A proposta é boa, pode realmente colaborar com a segurança da cidade, questionamento é, se o sistema implantado não funciona como deveria será que esse novo irá? Ficamos na torcida. Vamos aguardar.