“A cidade ficou doze dias sem telefonia móvel. Indicações para as cidades de Confresa e Barra do Garças também foram apresentadas pelo parlamentar”.
Na noite de terça-feira (24), durante a sessão parlamentar, o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou um Requerimento pedindo informações sobre a falta de sinal de telefonia móvel para a operadora de serviços TIM e para a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), que por doze dias ficou inacessível na cidade de Cocalinho. “O município ficou vários dias sem sinal. Um verdadeiro absurdo o que acontece na região”, desabafou o parlamentar na tribuna.
“É inquestionável que a ausência de sinais atrapalha a vida dos moradores e visitantes, causando prejuízos imensuráveis nas relações afetivas e comerciais”, diz a justificativa do documento apresentando pelo deputado.
Na mesma sessão, o deputado apresentou indicações para a cidade de Confresa e Barra do Garças. Para a primeira, o documento foi direcionado à Secretaria de Estado de Saúde (SES), sobre a necessidade de um aparelho de mamografia para o hospital municipal. Já para a segunda cidade, o parlamentar pediu para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) a ampliação do Centro de Ressocialização de Adolescentes em conflito com a lei, de Barra do Garças, que recebe os menores que infrigiram a lei no Vale do Araguaia.
DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Dr. Eugênio