Lucas do Rio Verde: por mais informação e menos crítica

0
74

Na sessão desta segunda-feira (06), vereadores utilizaram novamente da palavra para reclamar da cidade.

Lucas do Rio Verde sempre foi uma cidade modelo, um exemplo pro Brasil. Aqui as pessoas têm qualidade de vida, tem acesso à saúde e educação de qualidade, além de programas sociais. Nesta cidade a pessoa pode aprender a tocar um instrumento, fazer hidroginástica e até Tai Chi Chuan, sem desembolsar um real. Sem dúvidas é uma cidade diferenciada, tanto é que vive a ganhar prêmios, como no ano passado quando foi o único município da região Centro-Oeste a ser premiado por melhores desempenhos no Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS) 2018.

A maioria dos Luverdenses naturalmente sente-se orgulhoso da cidade. Não é pra menos, esses indicadores são raros em nosso país.

O problema é que tem gente que só vê o lado ruim. Não é que as coisas não possam ser melhoradas, pelo contrário, as críticas são sempre bem-vindas quando é para o crescimento.

Mas algumas pessoas exageram, como por exemplo, o vereador Jiloir Pelicioli – o Mano, que mais uma vez utilizou da sessão da Câmara de Vereadores para reclamar e colocar em dúvida tudo o que se construiu e o que se tem planejado para o crescimento da cidade. Porém, se bem podemos recordar o tal vereador, em outros mandatos, também era do contra, tanto que na época do então ex-prefeito Otaviano Pivetta, o tal vereador trabalhou na Ouvidoria e depois foi pra secretário de Saúde, a intensão do ex-gestor era que o camarada criticasse menos, na época foi eficaz. Mas ser bonzinho não ganha mídia, né vereador!?

Outro que tem usado suas energias e tempo para criticar, principalmente a atual Gestão e com suas palavras tem atingido toda a cidade, é o vereador Wagner Godoy, que reclama da administração, afirma que ajudou em vários projetos e nunca foi convidado para acompanhar o andamento dos mesmos. Ora, se o senhor está lutando por algo em prol da cidade e está dando certo, convites e nomes em placas de inauguração não passam de ego.

 Só para recordar, esse mesmo vereador na época que era médico do serviço público na gestão passada, também era um camarada que reclamava, criticava e apontava muitos problemas na cidade, e agora como vereador, parece que o costume não mudou, tanto que na semana passada o mesmo vereador reclamou de um projeto sendo enfiado “goela abaixo”, o mesmo já estava na casa há cinco meses.

Agora quem utilizou da palavra e aproveitou para informar a população sobre as discussões de progresso, é o vereador Airton Callai, que mesmo considerado da oposição, usou seu tempo na Tribuna para falar sobre o projeto de Saneamento, do projeto de implantação de uma indústria de CBUQ (Concreto Asfáltico Usinado a Quente) que garantirá o recapeamento das avenidas da cidade e ainda gerar emprego e renda para os cidadãos luverdenses.

Enfim alguém para salvar, pois Lucas do Rio Verde não merece pessoas e representantes que só falem mal da cidade, precisa de gente que trabalhe e lute para que ela continue sendo exemplo. Essa cidade foi construída com muito esforço e união e é só assim que ela vai continuar sendo esse motivo de orgulho para todos nós Luverdenses.