Vice-prefeito participa de debate com a Rota do Oeste e ANTT sobre a travessia urbana de Nova Mutum

0
60

O vice-prefeito de Nova Mutum Leandro Félix participou na manha de ontem, 24, da reunião do grupo prioritário de trabalho (GPT), organizado pela Concessionária Rota do Oeste, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com representantes da Prefeitura de Nova Mutum, Câmara de Vereadores, Cotram e Aprosoja.

Em outubro de 2018, a direção da Concessionária confirmou, em reunião no gabinete do prefeito a abertura de mais uma agulha de acesso na BR-163. O projeto inicial prevê a alça de acesso entre a C-Vale e o Posto 29. A agulha vai permitir que os usuários da rodovia poderão fazer o contorno sul de maneira mais segura.

Esse foi um dos assuntos cobrados pelo vice-prefeito Leandro Félix, por entender que Nova Mutum está em pleno processo de desenvolvimento com a consolidação do Polo Tecnológico e atração de novos investimentos através da iniciativa privada. “Agora mais que nunca precisamos dessas obras, enquanto os viadutos que estão no projeto de duplicação da BR-163 não são executados, nossa cidade está crescendo, vamos receber investimentos na outra margem da rodovia e a concessionária precisa entender esse momento”, destaca.

O grupo foi criado para debater e cobrar agilidades nas obras de infraestrutura na travessia urbana de Nova Mutum que está sob a gestão da Concessionária Rota do Oeste.

Leandro enfatizou que tem mantido constantes conversas com o diretor da Rota do Oeste, Diogo Santiago, inclusive com idas a Brasília em busca de apoio político na esfera federal para garantir a viabilidade das obras que estão previstas para nossa travessia. “Nós entendemos que apesar de todos os percalços que tivemos até agora, acreditamos que essas obras serão executadas, por isso, estamos mantendo esse diálogo e os colocando a disposição para buscarmos uma solução”, enfatiza.

Além dos representantes da Rota do Oeste e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estiveram presentes, o presidente da Câmara de Vereadores Altair Albuquerque, o vereador Osmar Isoton, vereador Airton Pessi, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes e representantes da Aprosoja e Cotram.

Assessoria