‘Barraco’ na Capital envolve vereador e prefeito

0
75

Na manhã desta quarta-feira (09) o vereador de Cuiabá, Abílio Brunini (PSC) se envolveu em mais uma confusão. Desta vez foi em frente à casa do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), que mora no Bairro Jardim das Américas.

Abílio alega que foi até a casa do prefeito fiscalizar uma obra de construção civil que segundo ele, está irregular por não ter alvará de autorização para que a obra aconteça.

Na frente da casa do prefeito, o vereador estava filmando quando foi abordado pelo motorista da família, que solicitou que ele parasse com as filmagens. Em meio à confusão, o motorista tomou o celular do parlamentar, que insistia em entrar na casa e fazer filmagem com o aparelho.

Após bate-boca, a dupla foi parar na delegacia e registraram Boletim de Ocorrência, o motorista alegando que o vereador invadiu uma propriedade particular e o parlamentar dizendo que teve o celular roubado pelo motorista.

Na rede social, o prefeito Emanuel se pronunciou e disse que “hoje o vereador Abílio Brunini, passou de todos os limites possíveis e imagináveis.[…] Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão. Política não é isso, política não é agressão, falta de respeito e invasão de privacidade. Cuiabá merece mais do que um representante que persegue, ofende e zomba das pessoas. Minha família não merece isso! Ninguém merece isso![…] Eu e minha família repudiamos totalmente atos dessa natureza!” finalizou o prefeito.

Essa não é a primeira confusão que Abílio se envolve. Em dezembro do ano passado o vereador fez um protesto durante a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá.

O parlamentar relatou que foi agredido durante o protesto e precisou fazer exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da Capital.