Secretário chama senadora para ajudar saúde de Cuiabá e não criticar sem fundamento

0
58

O secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, rebateu nesta quarta-feira (08.05), por meio de vídeo, as acusações da senadora Selma Arruda (PSL), que afirmou, em redes sociais, que os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro do município estão passando fome. Para Selma, os pacientes estão sendo tratados piores do que bicho, pois o Pronto-Socorro de Cuiabá está lotado.

“As enfermeiras e técnicas em enfermagem do Pronto-Socorro estão levando de suas casas esparadrapos, porque tem dó dos pacientes, estão levando para fazer curativo em pacientes que estão na UTI. Nem medicamentos para dor têm na UTI”, frisou.

Possas começou o vídeo mostrando que estava na Farmácia do Pronto-Socorro, às 8 horas da manhã, desta quarta-feira (08.05), e afirmou que não está faltando medicamentos, conforme denunciado pela senadora. Possa de Carvalho mostrou que a unidade de saúde recebeu medicamentos no sábado – e disse que “ausência de medicamento estoque zero não existe”.

“Você estava acostumado, no passado, todos os dias faltar medicamentos, aqui não falta mais, não existe isso. O município tem cuidado com muito zelo, nesta parte de atendimento ao cliente SUS. Falo agora a você, cliente SUS, que é nossa maior atenção. Qualquer irregularidade, qualquer maus-tratos, ausência de itens, qualquer tipo de procedimento que não seja compatível com a dignidade, procure o gabinete do secretário, procure a Secretaria, faça a denúncia, mas denúncia verdadeira, que sejam calcadas na verdade. Essas denúncias serão todas apuradas e aproveitadas para podermos melhorar o sistema, cada vez dar uma saúde dignidade e humanizada”, disse o secretário de Saúde.

Segundo o gestor, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é a virada de página na Saúde. “Isso já começou, na alta complexidade e média complexidade, e vai começar também nas unidades básicas. Venham senhores deputados, a senhora senadora Selma, venham somar com a gente. Venham fazer a saúde, venham ajudar e não criticar e fazer denuncismo anônimo e sem fundamento. Estão convidados, como veio uma comissão do Ministério da Saúde já, e nos deram uma nota elevadíssima no atendimento, na resolutividade de nossos problemas. Então venham nos ajudar, venham aqui, tragam emendas, tragam coisas que realmente trarão melhorias para a população”, conclui o secretário de Saúde de Cuiabá.

VG Notícias