Lucas do Rio Verde participa do 49º Congresso Nacional de Saneamento

0
70

Preocupado em agilizar o projeto de universalização do esgoto e ofertar mais saúde e qualidade de vida para a população, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esteve nesta quarta-feira (08), em Cuiabá, no 49º Congresso Nacional de Saneamento. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), é considerado o maior evento municipalista da área de saneamento básico do Brasil.

O Município de Lucas do Rio Verde está presente no congresso com um stand na Feira de Saneamento e com equipes de servidores participando das atividades. Também estiveram no evento o vereador Airton Callai, secretários e lideranças municipais.

Na programação desta quarta-feira estavam debates sobre os desafios da gestão integrada do saneamento básico, segurança hídrica, boas práticas, novas tecnologias e acesso a recursos na área de saneamento.

Conforme o prefeito, é importante sempre buscar mais informações e atualizações para agregar aos projetos do município, especialmente na área de saneamento, que inclui serviços de água tratada, coleta e tratamento do esgoto, limpeza urbana, manejo de resíduos, entre outros.

“A ampliação da rede de esgoto em Lucas do Rio Verde é uma obra que até pouco tempo atrás as pessoas não se importavam muito, mas isso mudou e estamos preocupados em agilizar todo este projeto, pensando nos benefícios à população luverdense. Nossa proposta é viabilizar a universalização do sistema de esgotamento sanitário, pois tratando o esgoto, estamos tratando saúde pública de forma preventiva e ainda promovendo a valorização da cidade e a qualidade de vida de todos”, destacou Binotti.

Fonte: Assessoria