Joaninha propõe a criação de núcleo para estudos sobre mobilidade urbana

0
64

No intuito de desenvolver políticas públicas em prol de melhorias para a mobilidade urbana, o vereador Joaninha apresentou indicação na Sessão desta segunda-feira (13/05), propondo a criação e um núcleo de acessibilidade para estudos sobre o tema.

Conforme a proposta, o núcleo consistirá em departamento desenvolvedor de estudos de acessibilidade e mobilidade urbana, planejamentos a médio e longo prazo, buscando soluções e acompanhando os constantes avanços na engenharia de trânsito, com foco na plena acessibilidade dos usuários de vias públicas. Os estudos desenvolvidos nortearão políticas públicas no sentido de evitar crescimento desordenado e em desacordo com a legislação vigente, bem como melhorar a utilização das vias públicas.

A propositura foi encaminhada à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, que passa a avaliar a possibilidade de implantação.

Para a região do Jardim das Nações, Joaninha voltou a cobrar a construção de uma praça esportiva na área institucional do referido bairro. “Objetiva-se que a praça esportiva venha a suprir a falta de um local adequado para a prática de esportes na região, uma vez que a mesma beneficiará os bairros Jardim das Nações I, II e III, além do Residencial Nossa Senhora Aparecida. O local contribuirá para o aumento de adeptos de práticas esportivas, gerando mais qualidade de vida aos moradores, já que além dos ganhos para a saúde, se estará também estimulando o convívio e a interação social”, justificou Joaninha.   

A indicação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Durante a Sessão também foi aprovado em terceira e última votação o Projeto de Resolução 04/2019, de autoria dos vereadores Joacir Testa e Joaninha, que trata da criação e disponibilização de cursos preparatórios para vereadores e assistentes parlamentares.

Conforme o Projeto, a Câmara Municipal deverá criar e disponibilizar, no início de cada legislatura, cursos preparatórios para os vereadores eleitos, com esclarecimentos sobre a atividade parlamentar. “Com estes cursos, os vereadores eleitos estarão melhor preparados para começar, de maneira correta e eficiente as suas funções de representantes do povo junto ao Poder Legislativo”, justificaram os parlamentares.

por Gilson Santos