Orientação, diálogos e serviços diversos marcam comemoração na UBS Gente Feliz

0
64
Atendimento em todo MT pode ser prejudicado

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Gente Feliz, juntamente com o Grupo despertar, em parceria com os cursos de enfermagem e estética da Faculdade Unic, organizou no sábado (11) um dia especial para as mulheres da comunidade, em comemoração ao Dia das Mães. O evento teve inicio às 8h, com um café da manhã, e seguiu durante todo o dia, com ações de acolhimento, como rodas de conversas com doulas, pinturas nas barrigas das gestantes, homenagens, maquiagens, penteados e ensaios fotográficos, além de exames preventivos de colo de útero, testes rápidos e avaliações de mama e odontológica.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da UBS, Karen Araújo de Souza, a equipe da unidade não mediu esforços para ofertar esse atendimento diferenciado, fora do horário de expediente. “Estamos [UBS Gente Feliz] pensando no bem-estar de todas as mães, principalmente, pelo fato de muitas trabalharem durante os dias da semana e não receberem o acompanhamento da forma que a unidade procura ofertar. A ação em horário especial visa à promoção da saúde do bebê, da gestante, e do seu companheiro, que, por muitas vezes, não consegue acompanhar e esclarecer todas as dúvidas durante as consultas de rotina”, frisa a coordenadora.
A unidade oferta todas as segundas-feiras, no período da tarde, o pré-natal às gestantes da comunidade. Nestes dias, as mamães também recebem avaliações odontológicas, palestras orientativas que abordam diferentes assuntos. Recentemente, a UBS incluiu o pré-natal do parceiro, que é realizado conforme a disponibilidade do futuro papai. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura