Escola de Artes atende cerca de 1800 alunos; novos cursos iniciarão em agosto

0
63

A Escola de Artes professora Viviane Maria Malheiros Dal’Berto atende a aproximadamente 1800 alunos, de diversas faixas etárias em seus quatro núcleos – Companhia de Dança, Companhia de Música, Companhia de Artes Cénicas e Companhia de Artes Visuais. A direção da Escola anuncia, ainda, que está previsto para o mês de agosto, a iniciação de 13 novos cursos.

Atualmente, são desenvolvidos 03 cursos no núcleo de artes cénicas, abrangendo áreas como teatro e mágica; 08 no de artes visuais, como exemplo, cursos de pintura e escrita; 15 cursos pela companhia de dança, que vão do Ballet Baby ao Jazz Contemporâneo, trazendo ainda cursos de danças regionais como a Gaúcha e Latina.

O maior núcleo dentro da Escola é o de música, que entre seus 20 cursos, oferece aulas de instrumento de sopro, percussão, cordas e até mesmo, libras pela música.

O Processo Seletivo necessário para ingresso nos cursos da Escola de Artes deverá ser realizado no mês de julho, e o início das aulas em agosto. Todos os cursos oferecidos são gratuitos e realizados de segunda à sábado, nos três períodos, na própria Escola de Artes, que fica na Avenida dos Jacarandás, 3960, com horário de atendimento é das 07h às 19h.

Confira abaixo a relação dos cursos que começam em agosto:

– Libras pela música (20 vagas)

– Coral adulto (30 vagas)

– Flauta doce (30 vagas)

– Flauta transversal (20 vagas)

– Orquestra Municipal – teste seletivo (30 vagas) / necessário mínimo 3 anos de experiência com o instrumento

– Percussão – a partir de 8 anos (10 vagas)

– Jazz Adulto (10 vagas)

– Tai Chi Chuan (10 vagas)

– Dança do Ventre (20 vagas)

– Ballet Adulto (20 vagas)

– Sabonetes decorativos (10 vagas)

– Aromatizantes de ambientes (10 vagas)

– Companhia Municipal de danças (20 vagas)

Fonte: Assessoria da Prefeitura