Escola Gente Sabida ganhará laboratório de informática

0
49

O clima é de muita expectativa entre os 420 alunos da Escola Municipal Gente Sabida, que vão poder, a partir desta semana, mergulhar no mundo digital. É que hoje (21), às 16 horas,  será entregue o Laboratório de Informática Educacional (Lied) da unidade.

Com 15 computadores, o Lied vai permitir que as crianças de 4 a 10 anos que estudam na Gente Sabida – que conta com turmas do Pré-I ao 4.º ano – possam ter acesso a esta ferramenta pedagógica. “Para muitas crianças, este acesso na escola será o primeiro contato com um computador”, comenta a diretora da Gente Sabida, Sílvia Alves de Oliveira Gehring.

A meta da Administração Municipal é garantir que todas as escolas da rede municipal de Educação contem com um laboratório de informática reestruturado até o fim deste ano. Assim como a Gente Sabida, outras unidades escolares já estão equipadas para proporcionar aos estudantes, bem como aos professores, a oportunidade de vivenciar o processo de ensino-aprendizagem pelo universo digital.  São elas: Matilde Zanatta Gomes, Aureliano Pereira da Silva, Flor do Amanhã, Ivete Lourdes Arenhardt, Leonel Brizola, Jardim Bela Vista, São Domingos e Geni Forgiarini.

TEXTO: NÁDIA MASTELLA