Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Em Lucas do Rio Verde, famílias de baixa renda terão tarifa menor de água e esgoto

Uma boa notícia para os moradores mais carentes de Lucas do Rio Verde, é que foi aprovado nesta segunda-feira (27) o projeto de lei que cria a tarifa social para de água e esgoto.

O projeto foi proposto pelo Executivo Municipal e estará disponível para famílias de baixa renda após a regulamentação do benefício, que será realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lucas do Rio Verde (Saae).

O benefício da tarifa social de água e esgoto será válido para famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo. As famílias têm que estar cadastradas no Cadastro Único e deverão apresentar ao Saae documentação que comprove o cadastro e também documentos pessoais e conta de água e esgoto.

A tarifa social de água e esgoto será aplicada a somente uma matrícula de categoria residencial por família de baixa renda.

Pelo texto aprovado, a tarifa social será calculada conforme os metros cúbicos de água consumidos por mês, concedendo descontos de até 40% para consumo de até 10 metros cúbicos mensais.

Com Assessoria

Sair da versão mobile