Todas as categorias tiveram 4.58% de reajuste, que corresponde ao acumulado da inflação
Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (27), em sessão ordinária, os Projetos de Lei n. 22 e 23/19, que tratam da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores do Legislativo, prefeito, vereadores e secretários.
O índice estabelecido para todas as categorias é de 4.58%, que corresponde ao acumulado da inflação dos últimos 12 meses, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Segundo o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), no que diz respeito ao salário do prefeito, secretários municipais e vereadores, foi aprovado somente o que determina a lei.
“Depois que é votado o RGA dos servidores da prefeitura, a gente faz o projeto de lei dos servidores da Câmara e do prefeito e vereadores. A lei estabelece que nós tenhamos apenas a inflação e a gente tem que cumprir.”
Além da revisão dos servidores, também estava pautado na ordem do dia, o Projeto de Lei n. 50/19, que trata da reestruturação do auxílio-alimentação dos servidores municipais do Executivo.
No entanto, o projeto foi pedido vistas pelo vereador Airton Callai (PRB). Com a solicitação atendida, a proposta tem 15 dias para ser discutida novamente. O projeto deve ser pautado na ordem do dia da sessão do dia 10 de junho.
Fonte: Assessoria