Após o vereador Jiloir Pelicioli – Mano, divulgar sem chegar a veracidade, um suposto ofício da Secretaria de Estado de Segurança Pública, informando que devido o contingenciamento financeiro do Estado, a delegacia de Lucas do Rio Verde, seria fechada.
O suposto documento causou preocupação na população, que nas redes sociais começou a se manifestar. O vereador Airton Callai, ainda durante a sessão ordinária, realizada ontem (03), entrou em contato com o vice-governador, Otaviano Pivetta, que o documento não tinha fundamento.
Após o alarde, o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas informou que os trabalhos da Delegacia de Lucas do Rio Verde serão mantidas normalmente e esclareceu que:
“Ao tomar conhecimento desse documento, através das mídias sociais, eu fiz o que pra mim é o correto, fui à fonte para averiguar a informação. Prontamente fizemos contato com o diretor de Interior, Walfrido Franklim, e recebemos o contato também do diretor geral Mário Dermeval, da Polícia Civil de Mato Grosso, que nos disse que nunca foi feito estudo de fechamento da Delegacia de Lucas do Rio Verde, que inclusive deve ganhar um novo delegado. A Secretaria de Estado nos informou que foi um equívoco a produção deste documento e que publicaria uma nota oficial retificando essa informação”, disse Rojas.
Em vídeo divulgado em grupos e redes sociais, o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, informou que não haverá fechamento da unidade de Lucas do Rio Verde. “Não vai ter fechamento nenhum da Delegacia de Lucas do Rio Verde, o que aconteceu foi um equívoco aqui na secretaria na resposta a um ofício. Peço desculpas à população de Lucas do Rio Verde”, explicou Bustamante.
O secretário de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde ressaltou que a sociedade luverdense pode ficar tranquila com relação aos serviços da Delegacia.
“Queremos tranquilizar a população porque a Delegacia de Lucas do Rio Verde não vai fechar. Lucas do Rio Verde é uma das unidades mais produtivas do estado e não há de ter fechamento. Acreditamos que uma notícia com esta relevância deva ser divulgada com muita responsabilidade para não causar pânico na população. Por isso reitero que a Delegacia de Lucas do Rio Verde não vai fechar”, completou Rojas.
Redação com Ascom