Lucas do Rio Verde tem se destacado nos últimos dias não apenas por seus títulos, como a Capital da Agroindútria e Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável (IDMS), mas também por brigas, bate-boca e rixas políticas dos vereadores luverdenses.
O mais recente caso aconteceu nesta segunda-feira (10) entre os vereadores Airton Callai e Jiloir Pelicioli-Mano.
O desrespeito, a falta de ética e o limite chegou ao ponto dos vereadores se “chamarem para resolver lá fora”. Bem ao estilo de briga escolar, no famoso “te pego lá fora”.
Bem, no lá fora nada passou de um pequeno bate-boca e cada um seguiu para o lado e voltaram para a sessão.
O alvo da discussão foi um projeto que deveria ter tramitado ainda em 2018 e tratava sobre a pavimentação de trecho da Avenida Brasil, nas proximidades da Prefeitura Municipal.
Ao final da sessão, o presidente da casa Dirceu Cosma, afirmou que irá tomar as providencias quando ao caso e se for necessário é um possível cassação dos vereadores envolvidos.
Ainda em sua fala, Cosma alegou que “a culpa” dos ânimos alterados era da Prefeitura que não precisava ter enviado o projeto para votação.
Ora vereador-presidente, se faz sem a votação, vocês afirmam que estão ilegais. Se faz com o conhecimento e votação de vocês a culpa também é do Executivo? Quando assumirão as suas responsabilidades nobres vereadores?
VEJA VÍDEO: (A PARTIR DOS 50 MIN)