Projeto tem como proposta o incentivo e desconto no IPTU em ações ambientais realizadas pela população
Ainda repercutindo a polêmica da poda de árvores em Lucas do Rio Verde, um projeto apresentado nessa semana pelo vereador Airton Callai (PRB), implanta o Programa de Incentivo e Desconto, denominado IPTU Verde.
De acordo com o vereador a ideia é incentivar a população a participar dos cuidados da cidade de forma mais direta.
“O programa tem como principal objetivo colaborar com o meio ambiente, com a criação de obras sustentáveis e ambientalmente corretas. Um exemplo simples é a economia e o reaproveitamento de água, é a pessoa realizar a poda de árvore comprovar com nota e ganhar o desconto no IPTU, enfim a proposta é para que possamos minimizar esses tipos de polêmicas, e fazer a população ser mais proativa diante das decisões tomadas pelo Poder Público” explicou o vereador.
Ainda conforme a proposta do projeto é que o desconto seja em longo prazo, exatamente para que os luverdenses possam usufruir.
“Assim como hoje temos o desconto no IPTU para aqueles que possuem grama e calçada em suas residências, essa é uma forma que encontramos para que os moradores possam colaborar e assim ganhar o desconto”, informou ele.
POLÊMICA
Há dias os luverdenses estão expondo nas redes sociais a poda realizada pela Prefeitura, o qual em alguns lugares o corte foi realizada de forma agressiva e outras ornamentais.
Nessa segunda-feira (15), um grupo de moradores esteve na sessão ordinária na Câmara de Vereadores cobrando atitude e fiscalização quanto ao serviço público realizado.
Com a presença dos moradores, alguns vereadores chegaram a se exaltar e se insultar com o assunto.