Estamos fazendo um trabalho para o futuro, diz prefeita Rosana na volta às aulas.

0
95

Mais de 17,7 mil estudantes (17.785) da Rede Municipal de Ensino de Sinop retornaram às salas de aula, nesta terça-feira, 30/07. Na acolhida aos alunos das 38 unidades, diferentes atividades e programações marcaram as boas-vindas à comunidade discente formada por 10.403 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e outras 7.382 da Educação Infantil.Ao cumprir agenda em uma das EMEI’s do município, a Tempo de Infância, no bairro Dauri Riva, a prefeita Rosana Martinelli participou da acolhida aos estudantes e famílias. A gestora lembrou que a Prefeitura de Sinop vem investindo forte nesse setor para assegurar tanto melhoria na qualidade do ensino, quanto no ambiente de trabalho dos profissionais da rede.

“A educação é uma das principais bandeiras da nossa administração. Investimos muito em capacitação dos nossos profissionais, aumentamos o repasse para as escolas de cinco para sete ao ano. Hoje, temos uma merenda supervisionada, alimentação saudável, uniforme, estrutura de ônibus, de prédio, formação continuada de nossos profissionais, para que as crianças sejam muito bem atendidas. Vamos continuar trabalhando, pois a educação é o nosso futuro”, falou Rosana Martinelli.

Durante diálogo com os educadores da EMEI, a emoção veio à tona. Ao fazer um agradecimento aos profissionais pelo trabalho realizado dentro da escola e lembrar o papel dos professores na vida da criança, Martinelli não conteve as lágrimas. “Estamos fazendo um trabalho para o futuro. A gente vem aqui e fica muito emocionado de ver essas crianças lindas, saudáveis. Ficamos emocionadas em ver nossos professores cuidando muito bem de nossas crianças. O sentimento, como mãe, é o da emoção”, complementou Rosana Martinelli. 

Acompanhando a agenda oficial, a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti, reforçou que tanto a volta às aulas quanto o início do ano são momentos aguardados pelas crianças e equipe das escolas. Paganotti salientou a preocupação estabelecida pela gestão quanto à acolhida e humanização nos atendimentos educacionais. “É uma preocupação da prefeita Rosana essa qualidade com que se envolve a educação, de o professor estar bem informado, de termos uma merenda, de a escola estar com a manutenção em dia e é por isso que ela passou de cinco para sete repasses municipais, a valorização do servidor, de que recebam o salário em dia. O nosso universo é o infantil e precisamos estar bem para atender bem e a nossa prefeita tem esse processo de humanização, de cuidar da pessoa para que a gente possa educar pessoas”, destacou.

Na EMEI Tempo de Infância estudam 426 estudantes, conforme a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. “Nós nos sentimos privilegiados, pois, nesse segundo semestre, a gente prepara todo o ambiente escolar, tanto a sala de aula quanto a recepção, para que a gente receba nossas crianças com maior carinho e disposição para serem desenvolvidas todas as atividades e habilidades que eles precisam alcançar até o final do ano. Privilégio ter eles [estudantes] em mais um semestre”, avalia Soeli Batista, diretora da escola. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura