As especulações para as eleições municipais de 2020 já estão esquentando os bastidores, os partidos e claro, os propensos candidatos ao cargo de prefeito e vereador.
Em Lucas do Rio Verde, a cada momento nomes salpicam nas redes sociais e também nas rodas de conversas, porém nenhum nome ainda é confirmado, nem mesmo o do atual prefeito Luiz Binotti (PSD).
Ele que já está se dedicando a reeleição, expondo diariamente em suas redes sociais campanhas publicitárias do trabalho realizado nesses dois anos e meio de mandato. Mas, o atual gestor pode até repensar o pleito eleitoral se nomes como Osvaldo Martinello (PSB) ou Marino Franz (PSDB) decidirem pela candidatura.
Por falar em Marino – o empresário já foi prefeito da cidade luverdense por dois mandatos (2005 a 2008/2009 a 2012), andou comentando com algumas pessoas que “é capaz de se lançar candidato a prefeito”. Será?
Já outro nome cogitado (esse como oposição) é de Miguel Vaz Ribeiro (PPS), ele foi vice-prefeito junto com Otaviano Pivetta no ano de 2013 a 2016 e derrotado na tentativa de reeleição. Nos bastidores, muitos especuladores acreditam na força política e também no apoio do vice-governador para que ele se candidate
Mais um possível candidato, é o empresário Cláudio Senna (Patriota) que sempre esteve nos bastidores e apoio político. Atualmente tem trabalhado para alavancar o nome e assim tentar o pleito eleitoral.
Além desses, há muitos outros nomes inclusive de vereadores, mas que estariam apenas colocando o nome no ar para fazer pressão e quem sabe ganhar algum tipo de benefício
Ainda tem muita água para rolar embaixo da ponte, porém é nesse momento que as coisas vão ganhando forma, identificando os aliados e a oposição.