Na manhã desta quarta-feira (10), o secretário municipal de Segurança e Trânsito de Lucas do Rio Verde, Edgar Rojas, em entrevista na Rádio Alternativa comentou sobre as ações realizadas na área para a cidade, e a força tarefa realizada em Cuiabá para a vinda de um novo delegado para o município.
“Em uma visita a Cuiabá conseguimos avançar com a vinda de um novo delegado, dr. Marcelo Carvalho. Agora você imagina, nós tínhamos um delegado só, que fazia plantões noite e dia e mal conseguia ir para a casa dele. Praticamente estava vivendo na delegacia. Com a vinda do segundo delegado eles vão dividir as tarefas e com isso quem ganha é a Polícia Civil e a população” disse o secretário.
Outro pronto abordado pelo secretário foi sobre o número de homicídios solucionados pelas Polícias da cidade.
“No mês de maio, tivemos 100% de casos solucionados. Algo inédito no Brasil. A média de solução de casos de homicídios no país é de 5% e aqui no Município gira entre 85% a 90%. E esse resultado se deve a junção e parceria entre as Forças de Segurança do Município. É algo que serve de modelo para o nosso país, o qual deixa egos de lado e trabalham realmente em prol da cidade. Tanto que estão aí os resultados brilhantes que temos”, afirmou o secretário.
MONITORAMENTO
Outro projeto que está sendo debatido para Lucas do Rio Verde, entre o Executivo e o Legislativo com apoio do vereador Airton Callai (PRB), é o monitoramento por meio de câmeras de vídeo, em 100% da cidade. A intenção é utilizar os equipamentos existentes, interligados diretamente com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Cuiabá.
O projeto também prevê o monitoramento de todas as entradas e saídas do município e a instalação de câmeras próximas as pontes e propriedades rurais, com o apoio das entidades e iniciativa privada.