Ícone do site Hora 1 MT Notícias

EM LUCAS: Projeto para criação de Verba Indenizatória ao Executivo tem pedido de vistas

Vereador Jaime Floriano fez pedido de vistas para analisar projeto

Na noite desta segunda-feira (12) os vereadores de Lucas do Rio Verde iriam votar o projeto de criação da Verba Indenizatória para o Poder Executivo, o qual inclui o prefeito, vice, diretores, secretários e procurador municipal.

No momento da discussão o vereador Jaime Floriano, pediu vista do projeto, alegando que há a necessidade uma melhor analise e mudança no projeto.

“Esse pedido é muito simples, pois eu já tinha conversado com alguns vereadores para tiramos a verba do prefeito, vice, diretor e procurador e manter apenas dos secretários. E é isso que vamos tentar trabalhar, além de diminuir um pouco valor. Pois acho que o secretário precisa de um valor melhor, porque precisamos de profissionais técnicos e nesse mandato mesmo já perdemos profissionais qualificados, mas que não puderam ficar devido ao valor recebido já que o trabalho é de dedicação exclusiva ao povo, por isso precisamos de secretários bons e técnicos ajudando o prefeito” enfatizou o vereador Jaime.

O vereador Jiloir Pelicioli-Mano se posicionou contrario ao projeto alegando a situação econômica do país e principalmente do Estado.

“O país ainda está muito instável, assim como nosso Estado por isso acredito que esse valor (R$ 1,3 milhão/ano) pode inviabilizar o crescimento da nossa cidade” disse o vereador.

O projeto agora segue para nova analise e as mudanças cogitadas, após acordo entre as partes ele pode voltar para votação na Casa.

NOTA

Na tarde de ontem (12) a Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou nota, informando que o projeto visa equilibrar o patamar dos salários dos secretários da região, medida importante para que Lucas do Rio Verde tenha profissionais qualificados que possam trabalhar no município.

Quanto ao prefeito, ele decidiu que abriria mão da verba, fazendo doação mensal do referido valor para entidades assistenciais que atuam na cidade.

O exclusivo interesse do município é indenizar os gastos que cada secretário já realiza no exercício de sua função e oferecer uma remuneração adequada, permitindo que Lucas do Rio Verde continue oferecendo bons serviços públicos à população.

Sair da versão mobile