Time brasileiro ampliou hegemonia e agora tem 32 conquistas
A multicampeã seleção masculina de vôlei conquistou mais um título na noite deste sábado (14), ao bater a Argentina por 3 sets a 2 (24 a 26, 22 a 25, 31 a 29, 25 a 20 e 15 a 13). Dessa vez, o troféu foi no Campeonato Sul-Americano, torneio que o Brasil venceu pela 32ª vez, ampliando a hegemonia na região. O Chile, em segundo, e a Venezuela, na terceira colocação, completaram o pódio.
O time brasileiro é absoluto na competição. O Brasil só não conquistou o torneio em 1964, quando desistiu de participar do evento. Agora, a seleção do técnico Renan Dal Zotto embarca para o Japão, onde disputará a Copa do Mundo – o seu último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro.
A partida foi bastante equilibrada, o time argentino venceu os dois primeiros sets, e chegou a ter o ponto do campeonato no terceiro, mas a seleção melhorou a partir da terceira parcial e conseguiu virar o placar.
O técnico Renan Dal Zotto viajou para o Chile com um time misto. Peças importantes como os ponteiros Leal e Douglas foram para a competição, mas jogadores consagrados como Lucarelli, Bruninho e Lucão ficaram no Brasil treinando para a Copa do Mundo.