Instituições privadas seguem modelo da Caixa e reduzem índices para aquisição de moradia
Os dois principais bancos privados do país, Bradesco e Itaú, anunciaram que vão reduzir as taxas de juros de seus programas de crédito imobiliário. Para o caso do Bradesco, as condições já passaram a valer a partir desta terça-feira (1°).
De acordo com os bancos, as medidas vão valer para financiamentos de até 360 meses e que sejam de até 80% do valor do imóvel. O comprometimento de renda deve ser de até 30% dos ganhos líquidos dos candidatos.
O Bradesco afirmou que a nova taxa de juros será de, pelo menos, 7,3% ao ano mais a Taxa Referencial (TR). Antes, elas começavam em 8,2% mais TR. Já no caso do Itaú, as taxas para novos contratos passam a ser de 7,45% ao ano mais TR. No modelo anterior, elas iniciavam em 8,1% ao ano mais TR.
A decisão pela redução dos juros proposta nas instituições privadas se junta a uma alteração já feita pela Caixa Econômica Federal, líder em financiamento habitacional, que liberou a concessão de crédito imobiliário com correção pelo IPCA, o que diminuiu os juros por conta da inflação baixa.
Fonte : Pleno.news