Concorrência pública para reabertura do Restaurante do Trabalhador não teve participantes

0
113
O preparo e fornecimento de refeições foi interrompido sem aviso prévio pela empresa concessionária
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros

(Foto: Ascom Prefeitura/Patrícia Pires)


Frente à ausência de interessados em participar da Concorrência Pública nº 008/19, que “outorga a concessão de área, equipamentos e instalações próprias do Município de Lucas do Rio Verde necessários à exploração por parte de empresa especializada em preparo e comércio de refeições diárias”, a Prefeitura encaminhará brevemente um novo processo concorrencial com o objetivo de colocar de novo em funcionamento o Restaurante do Trabalhador.

A princípio, várias empresas demonstraram interesse em participar da concorrência programada para a manhã desta quinta-feira, 10, no Paço Municipal, no entanto, nenhuma delas enviou representante. O espaço destinado a servir refeições de baixo custo à população encontra-se fechado desde maio, quando a empresa concessionária do serviço suspendeu por vontade própria suas atividades sem qualquer aviso prévio à Prefeitura.

Inaugurado em 05 agosto de 2015, na data de aniversário do município, o Restaurante do Trabalhador conta com estrutura de 1.429 metros quadrados e está instalado na Avenida da Fé, no bairro Tessele Júnior. “Queremos colocar o serviço novamente à disposição dos trabalhadores o quanto antes. Porém, apesar de todas as providências para dar ampla divulgação à concorrência pública, infelizmente, ninguém compareceu para participar na manhã de hoje. Assim, vamos refazer o processo para garantir que logo as pessoas voltem a contar com essa opção para suas refeições”, destacou o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo.