Aproximadamente 3 mil quilos de materiais recicláveis foram recolhidos pelos estudantes das escolas municipais participantes do projeto “Reciclando Vidas”, desenvolvido pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação. A iniciativa, em andamento desde o início de outubro, visa difundir a proposta de coleta seletiva em 100% por cento das unidades municipais de ensino e a consciência ambiental necessária acerca do tema.
Conforme a metodologia do trabalho, a ação incentiva os 17 mil alunos da rede municipal a trocar materiais por dinheiro fictício, o “Sinopinho”, que poderá ser usado para comprar produtos de papelaria, como canetas, lápis de cor, cadernos e outros materiais escolares. A cada cinco unidades de produtos para a coleta as crianças ganharão um real sinopinho e que poderá ser trocado por materiais escolares na lojinha que passa a funcionar no dia 01 de dezembro na Secretaria Municipal de Educação.
São apoiadores do projeto a Centro Oeste Resíduos, Canaã Norte Recicláveis, Águas de Sinop, TV Centro América, Rotary Club, Sucatão Palma e Sanorte Saneamento Ambiental LTDA.