Um homem acusado de violência doméstica foi preso pela Polícia Judiciária Civil na quinta-feira (07.11), após ser flagrado com arma de fogo e munições, na zona rural de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá).
A prisão do suspeito G.H. (33 anos) aconteceu quando os policiais civis da Delegacia de Poconé acompanhavam uma vítima de agressão até a propriedade em que o casal morava, para retirada de seus bens pessoais.
A violência doméstica ocorreu no dia 05 de novembro, quando a mulher foi agredida pelo companheiro com socos no rosto. No dia seguinte, ela procurou a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher de Cuiabá, onde foram pedidas as medidas protetivas, sendo o procedimento encaminhado para a Delegacia de Poconé.
Na quinta-feira (07.11), os policiais acompanharam a vítima para retirar os pertences da fazenda em que o casal morava na comunidade Bandeira, zona rural de Poconé. No local, os policiais perguntaram ao suspeito se ele possuía arma de fogo e diante da resposta afirmativa, foi localizado escondido no curral da fazenda, uma espingarda calibre 22, municiada e mais três munições do mesmo calibre,
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Poconé e após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições, sendo arbitrada fiança ao preso. Como o autuado não pagou o valor, foi encaminhado para Cadeia Pública e posteriormente para audiência de custódia.
Além da autuação em flagrante, o suspeito também foi indiciado em inquérito policial por lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.
Fonte Estadão