João Batista participa do maior encontro de parlamentares da América Latina

0
126

O deputado estadual João Batista (Pros) participa da 23ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), o maior encontro de parlamentares da América Latina. Desta vez, o evento, que é organizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), acontece em Salvador (BA), entre os dias 20 e 22 de novembro.

João Batista destacou que os temas discutidos durante a conferência serão de suma importância para o dia a dia das 27 casas legislativas. “A CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. Neste encontro, temos a oportunidade de trocar experiências e discutir soluções para o futuro do Brasil, com a reunião de parlamentares de todas as regiões e representantes de diversos partidos”, frisou o deputado.

A assessoria de comunicação da Unale explicou que CNLE é um ambiente democrático de discussões, onde o principal objetivo é a melhoria e o crescimento do país. “Neste ano, o tema do encontro é ‘Humanizando as Leis em Um Novo Tempo’, no decorrer dos dias, a conferência contará com palestras do jornalista, apresentador e educador Marcelo Tas; do secretário de Fazenda do Estado de Pernambuco, Décio Padilha; e do procurador do Estado de Sergipe, Evânio Santos”, explicou a assessoria.

De acordo com o cronograma divulgado pelos organizadores do evento, nesta quinta-feira (21), serão apresentados os vídeos dos nove finalistas do Assembleia Cidadã (prêmio criado pela Unale) e, na sexta-feira (22), a programação segue com palestras de humanização da Ouvidoria do Congresso Nacional, do Senado Federal, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Kennedy Nunes, presidente da Unale, durante a abertura do evento na quarta-feira (20), agradeceu a presença dos participantes e falou sobre a necessidade de se humanizar leis. “Trouxemos para o debate esse tema da humanização e vamos ver até sexta cases em que vários entes públicos mostrarão o que estão fazendo para humanizar as leis. Nós, operadores da lei, precisamos saber o que é humanização”, defendeu.

Fonte Gabinete do deputado João Batista