A bola vai rolar nesta sexta-feira, 08, pela Copa Marcelinho Boiadeiro – Interbairros de Futebol 2019. A partir das 19h, no estádio Massami Uriu, serão realizados os dois confrontos pela semifinal masculina e que definirão quais equipes avançam para a grande decisão no domingo (10). A Nova Fibra/Independente enfrenta a Oxy Gym – CT, enquanto a Cientec/Sinop Split pega a Barbearia Bom Gosto.
Neste momento de pré-decisão, a palavra de ordem é concentração e foco no objetivo, como afirma o técnico e jogador da Cientec, Rodrigo Brinkinho. “Estamos com os pés no chão e sabemos que temos que passar das semifinais para, depois, passar para as finais”, falou o jogador em uma referência à igualdade entre os times e a não existência de favoritismo.
Já no feminino, as semifinais ocorrem no sábado (09), também no estádio, com início às 19h45. Anjos do Norte A terá pela frente o Flu Sinop – Guerreiras Unic. Em seguida, serão TC 9 e Anjos do Norte B, a partir das 21h. “A expectativa é maravilhosa. Entre os sete times, ficamos já dentre os quatro melhores”, avalia Samira Riede, capitã da Anjos do Norte B.
Para os participantes da Copa Marcelinho Boiadeiro, a competição realizada pela Prefeitura de Sinop vem dando provas de valorização ao esporte amador de Sinop. O evento apresenta uma premiação inédita e ofertada aos vencedores: no masculino é um carro zero quilômetro (oferecimento Ascia Fiat Sinop); no feminino, uma moto nova (oferecimento Nortão da Sorte).
“Temos uma copa muito bem estruturada e isso é muito bom para o atleta. A palavra é valorização, mostrando para nós que vale a pena participar dessa competição”, salienta ainda a capitã Samira Riede.
Palavras também endossadas pelo atleta Rodrigo Brinkinho, também técnico da TC9. Ele ressalta o compromisso da gestão da prefeita Rosana Martinelli para com o esporte local. “Ela [prefeita Rosana Martinelli] não hesitou em conseguir mais recursos. Querendo ou não, você vai ter mais jogos, tem que pagar mais arbitragem, bandeirinha. Se, simplesmente, ela falasse que já está bom, que está fazendo [a copa] só por fazer, acho que não tinha chegado nesse patamar que chegou nesse ano”, expressou.
Realizada pela Prefeitura de Sinop, a competição conta com o apoio da Câmara de Vereadores e a parceria da TV Centro América Sinop, Ascia Fiat e Nortão da Sorte. Para a gerente da TV Centro América, Ana Karina Maciel, os esforços conjuntos com a Prefeitura de Sinop são avaliados positivamente. “Para o ano que vem, como eu comentei, a intenção é continuar com a parceria porque o esporte enobrece as pessoas”, destaca a gestora.
Edivaldo Rodrigues, gerente de Marketing Ascia Fiat, ressalta que o apoio ao esporte local amplia a identidade de uma empresa que incentiva as práticas esportivas. “A empresa nunca tinha entrado em patrocínio com o esporte e já entramos com um evento com a grandiosidade muito boa. Temos que valorizar o que é nosso e essa é uma política do grupo, da empresa, em investir aqui. Avaliação é positiva. A Prefeitura cuidou de toda a parte de funcionar esse evento e sabemos que funcionou muito bem. A parte da organização da Secretaria, da Prefeitura, foi excepcional”.
Para a organização da Copa, ao chegar nesta reta final, a Marcelinho Boiadeiro já deixa o gostinho de quero mais. “Esse é um trabalho graças ao empenho dos atletas, da participação deles, e a prefeita Rosana Martinelli percebeu isso. Que o futebol foi crescendo e, com isso, vieram as parcerias, culminando nesse carro que é um prêmio inédito na região Norte, um prêmio dado pela Prefeitura de Sinop, sem custo nenhum de participação dos atletas. Tudo isso chama-se parceria, crescimento da modalidade, envolvimento da comunidade esportiva no evento e olhos para o futuro. A prefeita Rosana revolucionou o esporte de Sinop”, avalia Sérgio Corbelino, coordenador da Copa.
“É um momento único do nosso futebol amador a premiação que foi dada. Agradecer à nossa prefeita Rosana Martinelli que nos deu um respaldo muito grande, à [secretária] Veridiana e toda a Gerência de Esportes. Realmente, [a Copa] fortaleceu todo o esporte e os jogadores se sentem à vontade e prestigiados. Quando estão pensando dessa maneira temos grandes espetáculos”, pontua também o professor Marcos Birigui, da Gerência de Esportes.
Fonte Assessoria da Prefeitura