Vestibular Fuvest 2020: primeira fase será realizada neste domingo

0
235

A prova da primeira fase do vestibular Fuvest 2020 será realizada hoje com mais de 129 mil candidatos inscritos. Pela primeira vez, a Fuvest vai usar cadernos de prova totalmente coloridos. Além disso, haverá um reforço na segurança para evitar fraudes com aperfeiçoamento do sistema de reconhecimento facial para identificação dos candidatos.

Os portões de prova serão abertos às 12h30 e vão fechar às 13h. Não será permitida a entrada de candidatos atrasados. Os locais terão detector de metais, como nas últimas edições. Segundo a Fuvest, o objetivo é garantir a segurança dos candidatos e a lisura do exame.

Ainda de acordo com os organizadores, o gabarito oficial será divulgado apenas na segunda-feira, às 9h.

Ao todo, 129.148 candidatos estão inscritos, sendo 117.019 alunos que terão concluído o ensino médio no final deste ano, mais 12.129 treineiros. São oferecidas 8.317 vagas no vestibular da Fuvest. Serão reservadas 45% das vagas (5% a mais do que no ano passado) de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Outras 2.830 vagas são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que fizerem o Enem.

O que levar

  • Documento de identidade original com foto
  • Caneta transparente de tinta azul
  • Lápis ou lapiseira (para rascunho), apontador e borracha
  • Régua transparente
  • Alimentos leves e água
  • ATENÇÃO: É proibido utilizar boné, relógio e aparelhos eletrônicos. O celular deverá ser desligado e colocado no envelope que será fornecido antes da prova.                                                                               A prova com 90 questões de múltipla escolha será realizada neste domingo (24). Serão perguntas sobre biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química (algumas interdisciplinares).  Fonte G1