O presidente Jair Bolsonaro exaltou, nesta segunda-feira (9), o papel das Forças Armadas em seu governo. A declaração foi feita durante um almoço para celebrar a promoção de novos oficiais.
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, reconheceu o “cuidado especial” do governo Bolsonaro com as Forças militares. O ministro também comemorou o projeto de lei que irá reformular a carreira e a previdência dos militares.
– Faltava preencher um vazio de décadas, resgatar o que temos de mais valioso: o militar e sua família. O projeto aprovado semana passada representou possivelmente o mais importante de 2019, corrigindo distorções, valorizando a meritocracia. Representou mais um esforço dos militares para o esforço fiscal do país – afirmou.
O projeto de lei citado pelo ministro manteve os militares como única categoria de servidores que não terá idade mínima para se aposentar. Também beneficia os militares com aposentadoria integral e contribuição de 10,5% sobre o salário. As demais categorias terão desconto de 14% sobre a folha de pagamento. As regras podem ser estendidas a policiais militares e bombeiros estaduais.
Fonte : Pleno.news