A solicitação para que o serviço de entrega de correspondências seja ampliado no município foi feita ainda em julho pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, ao superintendente dos Correios no Estado, Edilson Francisco da Silva. Novamente o pedido foi reiterado na segunda quinzena deste mês, quando o prefeito, mais uma vez, conversou com Edilson sobre a situação.

Com um crescimento médio de 7% ao ano, população na casa dos 100 mil habitantes, apenas 23 bairros de Sorriso contam com a entrega domiciliar das correspondências, frente aos 98 bairros e dois condomínios que demandam este serviço. “Sabermos que melhorar a situação do atendimento dos Correios em Sorriso está sendo avaliada pelos Correios, que já alterou o horário da central de distribuição para facilitar o acesso dos clientes”, comenta o prefeito, reforçando que vai acompanhar com o superintendente o estudo para ampliação das entregas domiciliares.

Atualmente, o município de Sorriso conta com a agência operacional, a agência central, que funciona no Park Shopping Sorriso, das 9h às 18 horas, e cinco agências comunitárias: uma no bairro São Domingos, uma no bairro Rota do Sol (Centro de Eventos Ari José Riedi), e uma em cada distrito (Boa Esperança, Caravágio e Primavera). Nas comunitárias, o atendimento é das 7h às 13 horas.

Fonte Prefeitura Sorriso