O Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás – inaugurada no dia 30/11, já realizou, na primeira semana de operação, 2.428 atendimentos. Deste total, 1.350 procedimentos foram de entregas de medicamentos; 500 coletas de materiais para exames laboratoriais; 378 vacinas; e, 200 serviços de regulação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, os números demonstram a eficácia da proposta do CIAMS. “Estamos [gestão] muito satisfeitos em saber que o CIAMS está dando certo e a proposta agora é avançar com esse serviço, ampliando para as outras Farmácias Regionais do município”, relata o gestor.
Conforme a vendedora Lucia Terezinha de Assis, a unificação dos serviços em um mesmo local facilita muito o acesso para as pessoas que não têm como se locomover em grandes distâncias. “Eu só tenho uma bicicleta e como a cidade está ficando grande tudo fica longe. Com criança, ainda, as coisas ficam mais difíceis. Agora, com esse local que tem tudo que a gente precisa, ficou muito bom. Hoje eu vim buscar uns remédios e já aproveitei para vacinar meu filho. Muito boa a iniciativa da prefeita [Rosana Martinelli]. Tem que ter mais lugares assim na cidade, pois eu acho que todo mundo vai gostar”, conta.
A unidade que conta com os serviços de farmácia, posto de coleta, regulação e vacinação atende em horário estendido, funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, sem intervalo para almoço, em livre demanda.
Fonte Assessoria da Prefeitura