Circuito de Negócios Agro movimenta a economia de Sinop

0
116
Sinop recebeu nessa terça-feira (10) o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. Com a proposta de estreitar o relacionamento com produtores rurais e empresários e fomentar linhas de créditos a juros reduzidos, o evento movimentou a economia do município. “Isso mostra a grandeza e a potência dos nossos produtores rurais, que se consolidam ainda mais no Estado de Mato Grosso. É uma grande experiência que o Banco do Brasil traz pra Sinop”, comemorou a prefeita Rosana Martinelli (PL).
Segundo o superintendente comercial do Banco do Brasil, Luciano Gonçalves da Cunha, o circuito chegou a Sinop com diversas novidades que beneficiam o pequeno, médio e grande produtor rural. “O que temos de novo são consultorias pra mostrar as novas tecnologias, que temos agora. Temos também linhas de crédito agora para tecnologia do pequeno produtor, temos a nossa linha de crédito Pronaf que começa com juros à partir de 2% ao anos”.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, parcerias como essa com o Banco do Brasil fomentam ainda mais o agronegócio na região de Sinop. “Já tem mais de um R$ 1,5 bilhão de recurso que foi para o agronegócio e agora vem essa caravana do Banco do Brasil com recursos de mais R$ 50 milhões para fomentar a economia do agronegócio. Nossa cidade cresce a cada dia mais e é um orgulho ter essa caravana”.

O Circuito Agro conta com o apoio da Prefeitura de Sinop, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Durante todo o dia, produtores rurais e empresários que passaram pelo circuito, instalado na Praça da Bíblia, tiveram a oportunidade de fazer negociações e empréstimos a juros reduzidos. Além de participarem de palestras sobre “Armazenagem de grãos no Brasil” com Ederson Renato Tibola (Norte Silo) e “As mudanças do Agronegócio Mundial e seus impactos na região Sudeste de Mato Grosso” – Daniel Latorraca (IMEA).

Fonte Assessoria da Prefeitura