A Câmara de Vereadores promove na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h, a audiência pública para apresentar e debater com a população, a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2020.
O encontro é a oportunidade de a população opinar sobre a aplicação dos recursos públicos, apresentar demandas, sugerir melhorias para os bairros e ações que possam melhorar a qualidade de vida da comunidade.
De acordo com o vice-presidente da Câmara, vereador Fernando Pael (DEM), toda a população está convidada a participar, conhecer o planejamento do município para o próximo ano e trazer sugestões.
“Embora, as pessoas não deem muita atenção, as audiências são a oportunidade de a população colocar os problemas e cobrar as melhorias que o município precisa.”
Para 2020, a previsão de orçamento, já aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), é de aproximadamente R$ 317 milhões, R$ 20 milhões a mais do que o valor previsto para este ano.
Os vereadores também apresentaram emendas ao orçamento, beneficiando entidades e setores que demandam mais recursos públicos, como a Escola Renascer, da Apae.
Segundo o vereador Dr. Wagner Godoy (SD), durante a audiência, poderão surgir novas emendas ao orçamento, por isso, a necessidade de a população, presidentes de bairros e representantes de entidades participarem.
Após o término da audiência, as emendas serão finalizadas e incluídas no projeto de lei.
Com o parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a proposta será encaminhada a votação, em duas sessões diferentes, como item único na ordem do dia.
ASCOM