Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeita Rosana anuncia que festa da virada terá segurança reforçada

A Prefeitura de Sinop iniciou a contagem regressiva para a festa da virada, que será na noite de terça-feira, 31/12. A agenda, programada para ocorrer na área interna do estádio Gigante do Norte, a partir das 20h, contará com show de prêmios de campanha de natal, apresentação com artistas regionais e nacionais, queima de fogos e apresentação de DJ. A montagem da parte estrutural de palco, de camarote, de banheiros químicos e pontos diversos seguem a todo vapor.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, a gestão prepara o maior festa de Réveillon de Sinop. “Que toda família sinopense venha conosco celebrar amanhã. Pensamos em vários detalhes e carinho para que, de fato, seja uma grande festa no município de Sinop. Venham tranquilos para aproveitar, pois o que queremos é dar comodidade às famílias”, destaca Martinelli.

A programação inicia às 20h, com o sorteio de prêmios da campanha de Natal da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em seguida, sobem ao palco os artistas da Banda Novo Thempo e que seguram a animação até a hora da virada. Posteriormente, será realizada a queima de fogos, e, após, a apresentação com a dupla Munhoz e Mariano que, durante 2 horas, contemplam a população com um show composto por repertório diverso. Jhoe Maia e o Dj Marcelo Alves fecham a apresentação, durante a madrugada do dia 1º de janeiro, marcando a entrada do novo ano.

“Às 19h os portões do estádio estarão abertos para que a população venha com calma e se acomode. Já fizemos o maior natal de Mato Grosso e temos certeza que teremos, amanhã, o maior réveillon da história de Mato Grosso”, destaca Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal atuarão com equipes diversas para garantir a segurança e bem estar do público presente. A PM estará no evento com as equipes da Força Tática, Grupo CAR e grupo de apoio. Segundo explica Joubert Rafael Lopes Sacramento , major PM e comandante adjunto do décimo primeiro batalhão de Sinop, com a decisão da Prefeitura de Sinop de mobilizar para a área interna do estádio a festa, facilitam-se os mecanismos de segurança e prevenção de segurança, pois o efetivo atuará diretamente no acesso ao espaço, inclusive com revista. O militar fala sobre o esquema de segurança e presta algumas orientações à comunidade. Entre elas, sobre o acesso ao local com bebida alcoólica.

“A primeira informação sobre segurança é que será permitido, unicamente, entrar vidro de espumante. Quem for vir para curtir a virada de ano pode trazer o espumante de vidro. Se for trazer taça, que seja de plástico, por questão de segurança. A segunda informação é para os pais: que ao trazerem menores de idade que identifiquem as crianças com bilhetes com nome, endereço e telefone dos pais. Por questão de segurança, caso o encha o estádio, vamos ter um controle de acesso”, afirma o Sacramento.

Macksen Semoto, primeiro tenente do Corpo bombeiros de Sinop, lembra que a corporação estará no espaço com militares e viaturas de atendimento sem, no entanto, prejudicar o expediente às ocorrências da cidade. “Nossa viatura também permanecerá no quartel do quarto batalhão para que, caso ocorra alguma ocorrência fora do estádio, esteja pronta para atender a população”, pontua.

 

Na parte de Trânsito, a Guarda Civil Municipal atuará com o controle de tráfego e acesso à região. Conforme informa a Guarda, motoristas devem redobrar a atenção ao passarem pela área do estádio, em virtude do alto fluxo de veículos e pedestres. O cruzamento da rua Seringueiras com a avenida dos Jacarandás será fechado.

MAIS SEGURANÇA

Quem se dirigir ao estádio municipal para acompanhar a festa da virada encontrará uma estrutura completa em termos de pontos de compra de bebidas – liderados pela patrocinadora Itaipava – e com a comercialização de itens diversos e com preços acessíveis, além de uma estrutura que tornará o ambiente seguro para a confraternização da família. Saídas de emergência previamente identificadas (duas laterais, duas frontais e uma fundos) também estarão no estádio, atendendo às normas de segurança expedidas pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte Assessoria da Prefeitura

Sair da versão mobile