Sapataria Municipal realiza mais de 300 atendimentos em 2019

0
109

A Sapataria Ortopédica Municipal, reativada na gestão da prefeita Rosana Martinelli, atendeu em 2019 um total de 300 pacientes, ofertando a esses, aproximadamente, 350 procedimentos de reabilitação. Na unidade são realizados os serviços de confecções de palmilhas, dorsoflexor e talas, adequações em calçados (elevações para discrepância entre membros inferiores), manutenção de próteses, de órteses e de cadeiras de rodas e empréstimos de cadeiras de rodas e de banho, muletas auxiliar e canadenses.

“Atendemos [equipe da sapataria] pessoas com necessidades físicas, dando todo o suporte, gratuitamente, para os diversos problemas ortopédicos, tais como pé plano (pé chato), com esporão de calcâneo, diabéticos e hansenianos que estão com sequelas causadas pela doença, dentre outros”, relata o fisioterapeuta e responsável pela sapataria, Paulo Roberto Beger.

Recentemente, o fisioterapeuta recebeu uma moção de aplausos na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Hedvaldo Costa. O reconhecimento veio em consideração ao trabalho que o profissional desenvolve, junto à toda equipe da unidade, para ofertar prevenção, tratamento e reabilitação a pacientes com problemas ortopédicos e, assim, dar a esses cidadãos uma melhor qualidade de vida.

A prefeita Rosana Martinelli participou da homenagem. Os pacientes que necessitam do serviço estão sendo direcionados pelas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Hanseníase ou indo diretamente na sapataria, que fica localizada na Avenida André Maggi, anexo com o Laboratório Regional, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Para o retorno das atividades da sapataria ortopédica do município o vereador Joaninha contribuiu, por meio de emenda impositiva com o valor de R$ 80 mil.

Fonte Assessoria da Prefeitura