Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), participou da inauguração do Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT UFMT), nesta terça-feira (28), em Cuiabá. Oportunidade em que destacou a parceria entre Legislativo e Executivo à consolidação de ações para alavancar o estado.
O parlamentar também lembrou a sua trajetória na UFMT, onde cursou Engenharia Elétrica, época em que praticava atletismo, esporte que iniciou na década de 70, na antiga Escola Técnica, hoje Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.
Com diversas autoridades presentes, Botelho parabenizou o governo por priorizar a retomada de obras paralisadas. “Fui atleta, sempre corri aqui nessa pista. Depois comecei a lecionar e não deu para seguir essa carreira. Então, em nome de todos os deputados, é uma satisfação estar aqui nesse momento. Estamos vendo que o que estamos fazendo está dando certo, dando resultados”, comemorou Botelho.
Ressaltou que logo no início da gestão de Mendes sugeriu a conclusão das obras inacabadas. “O governador Mauro Mendes tomou a decisão que eu sugeri para primeiro terminar essas obras que estavam paralisadas há muito tempo. Esta é uma delas que era para a Copa do Mundo. E o governador está inaugurando, inclusive, começando a obra que teve início na gestão Júlio Campos. O hospital central será referência de hospital público no país. É isso que queremos, resultados. A Assembleia Legislativa está pronta para trabalhar e ajudar a melhorar nosso estado”, concluiu o parlamentar.
Myrian Serra, reitora da UFMT, informou que a princípio o centro olímpico será utilizado pela Faculdade de Educação Física. “A partir de hoje começamos a dialogar na comunidade acadêmica, principalmente a faculdade de Educação Física, para que a gente possa administrar este espaço que é da comunidade, que é da UFMT e de Mato Grosso. Este é um espaço excelente e Mato Grosso e o Brasil ganham muito com este complexo”, afirmou a reitora.
Na oportunidade, o governador Mauro Mendes explicou sobre a retomada de obras paralisadas. “O COT era uma das responsabilidades que foram assumidas na época da Copa de 2014 e seis anos depois estamos finalizando esta e tantas outras obras que estão pendentes, não só ligadas à Copa, mas que estavam paralisadas em todo o estado. Vale ressaltar que retomamos mais de 200 obras no ano passado e este ano se Deus quiser iremos avançar muito para Mato Grosso virar esta página”, pontuou Mendes.
Também participaram os deputados Max Russi (primeiro-secretário da ALMT), Valmir Moretto (PRB), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB).
COT – Com investimento de R$ 17 milhões, arquitetura moderna, o COT está dividido em três pisos e a área externa engloba arquibancada para o público, pista de atletismo seguindo padrões internacionais e campo de futebol.
Fonte: Gabinete do deputado Eduardo Botelho