Os serviços variam desde revisão da parte elétrica dos prédios que abrigam tanto a EMEI quanto EMEB, troca de piso em algumas unidades, reforma de banheiro, substituição de telhado, acessibilidade, reparos na parte de iluminação, pintura. “Esse é o momento de entrarmos na reta final e estarmos com as escolas em dia para receber com todo o carinho nossos alunos na próxima semana. Estamos trabalhando muito para consolidar, como determinou nossa prefeita Rosana Martinelli, a educação de Sinop como referência”, expõe Veridiana Paganotti, secretária de Educação de Sinop.
Sinop conta com um total de 39 escolas municipais, sendo 17 EMEB e outras 22 EMEI. Dez mil e quatrocentos alunos estudam naquelas instituições que contam com a oferta de Ensino Fundamental, a EMEB, enquanto 7,3 mil pertencem às unidades de educação infantil (EMEI).
O ano letivo também começará com novidades em Sinop. Por mais um ano seguido a gestão Rosana Martinelli fornecerá aos alunos da Rede conjuntos escolares contendo, inclusive, mochila, uniformes e calçado. As peças serão entregues gradativamente, mas a programação da S.M.E.E.C é, a partir da primeira semana letiva, que os estudantes já recebam a mochila. Depois, serão os uniformes e calçados.