Evento de Natal leva mais público para Arena Pantanal que a Copa do Mundo

0
129

A Arena Pantanal recebeu durante a realização da “Arena Encantada” um público maior do que nos jogos da Copa do Mundo de 2014 realizados em Cuiabá. Durante o mundial, nos quatro jogos disputados na capital, o estádio recebeu 160 mil pessoas de todo o mundo.

Já na realização da Arena Encantada, evento natalino idealizado e organizado pelo governo do Estado, foram 235 mil pessoas de Cuiabá e diversas regiões de Mato Grosso que participaram das festividades.

“É a demonstração que temos condições de levar público para dentro da Arena e que o espaço pode ser utilizado como foi concebido, ou seja, como uma arena multiuso, que mantenha a essência do futebol, preserve o seu gramado, mas que também congregue outras funções, como a cultural, de entretenimento e lazer”, destacou o governador Mauro Mendes.

O governo acredita que esse público possa ter sido ainda maior, já que nem todas as pessoas que circularam dentro da Arena, durante os dias de evento, passaram pelas catracas.

A Arena Encantada, idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, também registrou recorde na arrecadação de alimentos. A entrada sugerida, como forma de doação, foi de um quilo de alimento por família. A quantidade arrecadada superou a faixa de 83 toneladas de alimentos.

Parte desses donativos já foi doada a instituições credenciadas e famílias carentes. Em breve, uma nova ação para a entrega de mais cestas básicas para famílias carentes será realizada.

Para o ano de 2020, o trabalho do governo será para ampliar ainda mais a “Arena Encantada” e quebrar novamente os recordes de público e arrecadação de alimentos.

Inovação

O governador destacou que a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem atuado para manter o espaço sempre em uso, tanto na parte interna, como todo o espaço externo. No ano de 2019, o gramado da Arena foi utilizado tanto para o campeonato estadual, como para a Série B do Brasileirão e os jogos da Copa do Brasil e Copa Verde.

Na média da Série B, o público por jogo foi de 4 mil pessoas. Na Copa Verde, a final levou para dentro do estádio 11 mil pessoas.

A arena também foi palco de shows (na parte externa), eventos e exposições, além de ações do governo, como o mutirão fiscal. Vale lembrar também que dentro da Arena Pantanal funciona uma escola estadual com a vocação para desenvolver talentos esportivos.

Fonte Governo do Estado