Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Prefeita confirma apoio ao Sindusmad para a criação do Distrito Industrial do Setor de Base Florestal

A prefeita Rosana Martinelli (PL) recebeu os diretores do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad) para apresentação do projeto de criação de um distrito industrial para instalação das madeireiras, em Sinop. A proposta foi bem recebida pela gestora, que concordou e manifestou apoio da Prefeitura na implantação.

“É um setor que faz parte da história de Sinop e um dos principais pilares que movimenta a economia do município. Eu recebo essa proposta como positiva uma vez nossa cidade cresceu muito ao longo dos anos e hoje temos muitas madeireiras às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem, também muitas entre vários bairros”, destacou a prefeita.

O projeto apresentado pelo Sindusmad é para que a implantação do chamado Distrito Industrial do Setor de Base Florestal seja na párea do antigo IBC. “Temos extrema urgência em ter distrito industrial do setor madeireiro. Precisamos sair de dentro da cidade e ter o nosso local. Considerando que esse segmento que é tão importante, que gera muitos empregos, precisamos muito deste distrito. Somos ainda a terceira economia. 30% da arrecadação do Estado vem do setor de base florestal”, expôs o presidente do sindicato, Wilson Volkweis,

O vereador Billy Dal Bosco (PL), que participou da reunião, explicou que a proposta é para fazer uma permuta, uma vez que a área pleiteada pelo Sindusmad havia sido doada para a implantação do Batalhão do Exército. “Seria toda a indústria madeireira lá (área do antigo IBC), haja vista que a cidade está crescendo e suprimindo essas madeireiras. A ideia é, junto com o Sindusmad e com a Prefeitura, a prefeita já deu esse aval, agora o Sindusmad vai se movimentar, eu estou indo junto com eles, representando a Prefeitura também e a prefeita, nós estamos na mesma base, indo a Brasília e correndo atrás para ver se fazemos a permuta da área que era para ser do Exército com outra área que a prefeita já autorizou”.

Para os diretores do Sindicato o apoio da prefeita Rosana Martinelli é fundamental para concretizar esse planejamento. “A prefeita sempre nos atendeu e sempre entendeu essa situação e a necessidade de que a gente precisa desse distrito. Agora, ela realmente falou que já tendo o local podemos trabalhar em cima disso”, finalizou o presidente do Sindusmad.

Fonte: Assessoria da Prefeitura
Sair da versão mobile