Dados da sala de emergência da Prefeitura de Sinop divulgados na terça-feira, 21/01, revelam que, até o último dia 17 de janeiro, um total de 740 notificações para a dengue foi contabilizado no município. Já as confirmações até o respectivo período chegaram a 279.
A fala do gestor leva em conta, ainda, umas das maiores dificuldades enfrentadas pelos agentes que estão em campo: o alto número de imóveis fechados. Só para se ter uma ideia, de 13 de janeiro a 20 de janeiro, primeira semana do mutirão contra a dengue nos bairros, as equipes da Saúde do município atingiram 3.398 imóveis trabalhados/vistoriados. 1.659 estavam fechados.
Os mesmos números da sala de emergência revelam que em 238 imóveis entre os bairros Jardim das Violetas, Jequitibás, Alto da Glória e Nossa Senhora Aparecida foram encontrados e eliminados focos do mosquito. Em 78, realizaram-se o tratamento com larvicida.
Seis caçambas estão à disposição da população e percorrendo o bairro jardim Violetas; outras foram disponibilizadas para as ações voluntárias de mutirão com iniciativa da comunidade nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Aquarela Brasil, jardim Itália 2 e Comunidade Novo Jardim, que ocorreram durante a semana passada e o fim de semana.
DENÚNCIAS
A Prefeitura de Sinop conta com o apoio da sociedade para a realização de denúncias de imóveis e locais com suspeita de entulho acumulado e foco de dengue. O número de telefone é o 3511-1829; já pela palma da mão, é possível informar o município por meio do aplicativo Se Liga Sinop, baixado gratuitamente pela internet em qualquer smartphone, ou o próprio site www.seligasinop.com.br.
Fonte: Assessoria da Prefeitura