Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Governo vistoria base aérea em Anápolis que pode ser usada para quarentena de brasileiros

Uma comitiva do Governo federal realiza na manhã desta terça-feira (4) uma vistoria na Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia. O local é um dos que podem receber brasileiros que voltarem de Wuhan (China), epicentro do surto de coronavírus, para um período de quarentena.

O governo decidiu no fim de semana realizar uma operação para buscar os brasileiros que estão na cidade chinesa, origem do surto de coronavírus. De acordo com Onyx, deverão voltar ao país cerca de 30 a 40 pessoas. Florianópolis é outra opção.

Integram a comitiva membros dos ministérios da Defesa, da Saúde e das Relações Internacionais. Eles avaliam as condições estruturais do local e se ela está apta a receber os brasileiros para o isolamento.

De acordo com o tenente brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, secretário de economia, finanças e administração da Aeronáutica, a Base Aérea de Anápolis reúne todas as condições para receber os brasileiros caso seja escolhida, inclusive, uma ótima estrutura física.

“Temos aqui dois bons hotéis, é uma base grande da nossa Força Aérea que recebe operações e organizações de outros lugares. Viemos aqui com esse olho bom de analisar cada item, seja cama, roupa de cama, as necessidades que o Ministério da Saúde nos colocar para que possamos assim fazer essa questão de um isolamento destas duas áreas”, destaca.

Apesar de gostar do que viu, o tenente brigadeiro disse que é sempre possível melhorar. A ideia, segundo ele, é deixar tudo em “estado da arte” para receber os brasileiros, caso necessário.

“O número de pontos atende ao numero [de pessoas] que se imagina. Estamos aqui para tornar o ótimo, excelente. Deixar essa base, que já é muito boa e organizada, no estado da arte para que nossos brasileiros sejam muito bem recebidos”, destaca.

Ele disse que ainda não há uma previsão de quando a cidade que receberá a quarentena será escolhida, mas que a decisão deve sair “brevemente”.

Fonta : G1.com.br

Sair da versão mobile