A Secretaria de Saúde de Mato Grosso revelou, nesta segunda-feira (23), que chegam a seis os casos de contaminação pelo coronavírus, a Covid-19, no Estado.
Os casos suspeitos subiram para 210. Os pacientes são acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.
A informação foi repassada pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em uma entrevista coletiva realizada por meio das redes sociais nesta segunda-feira.
“Não temos casos em estágio grave. Os casos que deram positivo estão em acompanhamento domiciliar”, afirmou o secretário.
O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde. A medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o País.
“A velocidade dos resultados dos exames aumentou e atualmente varia de 24h a 72h para atualizar. As pessoas que sentirem sintomas leves o recomendado é ficar em casa. Não serão testados casos leves, serão testados casos que sejam mais graves”, afirmou Figueiredo.
A área técnica também esclareceu que o sistema de informação oficial segue instável, o que justifica a possibilidade de os dados estarem discordantes daqueles que poderão ser apresentados pela plataforma do Ministério da Saúde.