As fortes chuvas que caíram, há pouco, em Sinop deixaram algumas ruas e avenidas completamente alagadas em parte do centro da cidade. Uma das mais críticas é a das Embaúbas, entre as avenidas das Itaúbas e dos Ingás onde há grande concentração de água. Pelo menos quatro carros que tentaram passar pelo trecho tiveram problemas na parte elétrica e ficaram parados.
Um GM Ônix branco acabou ‘rodando’ com a força da água. Um Match vermelho também teve pane. O proprietário de Troller preto usado para competições em rallys ajudou a rebocar uma caminhonete VW Amarok cinza, que teve problemas. Bem próximo, aa rua das Hortências esquina com Embaúbas, um Ford KA também teve pane.
Em todo o ‘quarteirão’ próximo à prefeitura em um trecho entre a rua das Azaleias e avenida das Itaúbas a água cobriu totalmente o asfalto. Para tentar “fugir” da água, uma mulher que esperava pelo ônibus do transporte coletivo subiu no banco do ponto.
A praça Plínio Callegaro, localizada na região central da cidade também ficou completamente alagada, assim com a avenida Júlio Campos, por onde trafegam centenas de motoristas diariamente. O trânsito ficou lento nestas vias.
Nas proximidades da Catedral Sagrado Coração, a rotatória ficou parcialmente coberta. A tubulação não foi suficiente para suportar o volume de água. Neste trecho, cinco motocicletas tiveram problemas elétricos. Outro ponto crítico com alagamento é na rua das Aroeiras com a mesma avenida, onde a água tomou conta da pista e subiu na calçada. Os motoristas estão enfrentando grandes dificuldades para trafegar.
Já no cruzamento com a Itaúbas os motociclistas se arriscam para fazer a travessia. O volume de água é muito alto além disse formou ‘correnteza’, dificultando também o trafego para pedestres. O valetão da avenida dos Ingás encheu completamente.
Em parte do centro o volume de água começou a diminuir