O presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Cosma (PV), suspendeu na manhã desta segunda-feira (23), as atividades do Poder Legislativo pelo período de 15 dias.
A suspensão foi realizada por meio da Portaria n. 55/20, com o objetivo de prevenir a transmissão do coronavírus (Covid-19), principalmente, entre os idosos.
De acordo com o presidente, a orientação é para que a população evite a aglomeração de pessoas. Ficar em casa, para reduzir a propagação do coronavírus.
“Quanto menos pessoas nas ruas, menos pessoas infectadas. É preciso que a população tenha consciência de que o momento exige medidas restritivas, a fim de resguardar a saúde daqueles que mais precisam.”
A decisão tem como base, o Decreto Municipal n. 4.678 de 20 de março de 2020, que declara Situação de Emergência no município de Lucas do Rio Verde.
O documento suspende a realização das sessões presenciais e virtuais, bem como dos prazos de todas as matérias em tramitação. Durante o período, serão analisadas somente matérias urgentes, relacionadas a saúde pública.
“A Câmara de Vereadores possui 24 servidores e se sente na obrigação de votar, somente os projetos relacionados a saúde e ao Hospital São Lucas, porque a nossa prioridade são os investimentos em saúde”, finalizou Cosma.