Frustração na Itália e Espanha

0
108

País da Europa mais afetado pelo novo coronavírus, a Itália segue com aumento no número de casos, a maioria deles na região da Lombardia. Nesta terça-feira (24), foram registradas 743 mortes. Atualmente, são quase 64 mil contaminados em território italiano e 6.820 mortes.

A Autoridade Nacional de Aviação Civil (ENAC) autorizou o uso de drones para monitorar o movimento das pessoas nas ruas italianas. O objetivo é conter a circualação dos cidadãos para conter a disseminação da doença. O país vive em quarentena severa e as pessoas que violarem as regras de restrição estão sujeitas a seis meses de prisão e multa.

E a Itália pode ter dez vezes mais casos do que os certificados oficialmente, de acordo com Angelo Borrelli, chefe da agênolicia de proteção civil italiana, em entrevista ao jornal La Republica. Isso significaria mais de meio milhão de infectados em território italiano (630 mil). Também ajudaria a explicar a alta taxa de mortalidade no país em comparação com outros do mundo. De acordo com a OMS, em 22 de março, a taxa era de 9%. Se fossem mais de 600 mil contaminados, seria de 0,9%.

Resultado de imagem para fonte de trevi

A Espanha registrou 514 mortes nas últimas 24 horas. São 2.696 vítimas fatais de Covid-19 no país, de acordo com o Ministério da Saúde. São quase 40 mil contaminados (39.673 pessoas). O país tem se esforçado para ampliar a realização de testes em seu território.

Deste total, os profissionais de saúde representam 14% do total de casos em território espanhol registrados nas últimas horas. Número acima dos 12% da última segunda-feira. São 5.400 infectados.

Fonte G1