A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que, baseada no Decreto Municipal nº 4.667/2020, os atendimentos da Galeria Central de Serviços foram reduzidos a partir desta quarta-feira (18).
O Sine (Sistema Nacional de Emprego) passa a distribuir 25 senhas de manhã e 25 senhas à tarde, seguindo orientação também do Sine Matriz, que sugere ainda que as unidades de atendimento orientem a população a priorizar o uso das plataformas virtuais, como o Portal Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/) e os aplicativos disponíveis para celulares: “Sine Fácil Trabalhador” e “Sine Fácil Empregador”.
Também foram reduzidos os atendimentos do Departamento de Habitação, que conta com um telefone para orientações (65) 3548-2575 e com o Portal da Habitação no site da prefeitura: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/.
A Central de Identificação continua emitindo os documentos de identificação (RG), porém a Junta Militar segue orientação nacional e suspendeu os atendimentos por enquanto.
O Procon também adotou a redução no número de atendimentos diários, orientando ainda que a população possa fazer os registros na plataforma www.consumidor.gov.br, ferramenta onde o consumidor pode registrar sua reclamação online, sem necessidade de se dirigir até a unidade.
No Centro de Atendimento Empresarial também houve redução de atendimento.
A prefeitura disponibiliza ainda canais de comunicação para que os luverdenses evitem a exposição desnecessária. São eles:
• Aplicativo para celular: Lucas Cidadão (disponível para IOS e Android)
• Ouvidoria: 0800 646 4004 (ligação gratuita)
• Site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br
• Facebook: www.facebook.com/prefeituradelucasdorioverde
Fonte: Ascom Prefeitura