Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Operação prende motoristas bêbados e assaltantes foragidos

Uma grande “Operação Lei Seca” foi concluída com sucesso na madrugada deste domingo (08) no município de Sorriso (420 km da Capital), quando ladrões, procurados pela polícia, foram presos e motoristas bêbados retirados de circulação, onde traziam perigo a outros condutores e pedestres.

O trabalho integrado pelas forças de segurança, com início à 0h e término às 03h, encabeçado pela Polícia Civil do município, contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Penal, Agentes de trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A intenção da operação é inibir que motoristas trafeguem de forma irregular ou ilegal pela cidade, trazendo segurança à população.

Durante a operação, onde foram executados cerca de 150 testes do bafômetro, 19 motoristas foram presos por estarem dirigindo bêbados. Além de mais um condutor preso por direção perigosa e outros dois por desacato e resistência.

Cerca de 30 veículos foram apreendidos por estarem trafegando de forma irregular.

Outra ação importante, durante o trabalho na madrugada, foi a identificação e prisão de criminosos procurados por envolvimento em assaltos à mão armada em uma farmácia, distribuidora de bebidas e loja de açaí, no município.

Dando destaque sobre o trabalho das forças de segurança, o delegado André Ribeiro, citou a prisão de ladrões de carros realizada pela PM de Várzea Grande. Os bandidos roubaram veículos em um lava-jato de Sorriso e fugiram para região metropolitana da Capital quando foram interceptados pelos militares.

Os criminosos entraram em confronto com a PM. Um morreu e quatro foram presos.

“A Polícia Militar vem fazendo um trabalho de excelência. Tivemos roubos essa noite a distribuidora de bebidas e a farmácia, estão presos os suspeitos. Ontem pela manhã furto em um lava-jato, presos também em Várzea Grande, roubo do açaí, está preso aqui também. Tiveram muitos roubos, mas as forças de segurança estão na rua, e todo o crime que acontece em Sorriso, mais cedo ou mais tarde a pessoa será identificada”, delegado de Sorriso, André Ribeiro.

Sair da versão mobile