Rondonópolis registra o seu primeiro caso de coronavírus (Covid-19). A confirmação foi feita agora pouco pelo médico infectologista Juliano Bevilaqua, em live da Prefeitura de Rondonópolis. Segundo ele, trata-se de uma mulher, de 59 anos, que veio do Egito. Ela se enquadra no grupo de risco por ter diabetes.
Segundo caso
Este é o segundo caso teste positivo para coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. O primeiro foi confirmado pelo Hospital Santa Rosa, de Cuiabá. Trata-se de um homem de 48 anos que voltou recentemente de viagem à Itália. O paciente continua internado sob isolamento, porém tem um quadro estável.
Conforme a secretária de Saúde de Rondonópolis, Izalba de Albuquerque, os exames atestados em hospitais da rede privada ainda precisam de contraprova realizada pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Somente após a confirmação pelo laboratório oficial, as ocorrências entrarão nas estatísticas contabilizadas pelo Governo do Estado e o Ministério da Saúde.
“Todos os exames para coronavírus, mesmo na rede privada, precisam de contraprova na rede pública para serem reconhecidos como um caso confirmado”, afirmou.
Fonte : RD News