Mesmo sendo “responsáveis” por fiscalizar abusos, o TCE – MT, não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, porém que cobram e exigem dos Poderes Executivos e Legislativos a CUMPRIR, eles se autodenominam OS INTOCÁVEIS.
A poucos dias atrás, fizeram o papel do Legislativo, confeccionaram a lei onde a Verba Indenizatória, passava para R$ 35 mil reais mensais, fazendo a retirada dos cofres da entidade ser acima de R$ 70 mil reais mensal, sem prestar contas, para cada Conselheiro.
Uma vergonha total, podemos até afirmar um TAPA NA CARA DOS MATO-GROSSENSES, mas o pior é que os DEPUTADOS a pouco tempo eleitos, fazendo uma renovação geral na Assembléia Legislativa onde o povo achava que as iriam ser a verdadeira mudança que se fazia necessária, com 4 deputados (Faissal (PV), Ludio Cabral (PT), Ulysses Moraes (DC) e Xuxu Dal Molin (PSC), votaram contra e os demais que dizem nos representar aprovaram a essa IMORALIDADE.
Seguindo o rito da Lei, ela além de ser votada em tempo record, foi enviada para a sanção do Governador Mauro Mendes, o mesmo que em suas propagandas diz “Estamos reconstruindo o MT”, parece não ter dado ouvido a população, ou dando pouco valor ao dinheiro público, que poderia ser bem melhor usado para nosso estado, SANCIONOU, fez valer a famigerada lei, tentando visivelmente ficar “de bem”, com os Intocáveis conselheiros.
Agora mais uma vez eles NADAM DE BRAÇADAS, fazendo a farra dos salários e penduricalhos, sentados em suas confortáveis cadeiras, em seus palacetes, usando ainda vários policiais para fazer segurança interna e pessoal, tirando os mesmos das ruas para proteger a nossa gente.
Enfim, são mais de 900 milhões de reais que o TCE-MT usa para “manter” as suas regalias, sem ter que se preocupar com manutenção de escola, nem PSF, nem asfalto, nem segurança, nem destinação de lixo, NADA que os Municípios precisam fazer todos os dias, tendo um orçamento MUITO MENOR para cuidar dos seus cidadãos por 365 dias.
Isso sem falar, nos Conselheiros afastados recebendo altos salários, sem produzir nada para a sociedade.
Os mesmos que aprovaram as Contas de Governos, que a pouco tempo atrás teve todo alto escalão preso por desvios,incluindo Governador e Deputados, sem falar na herança chamada COPA DO MUNDO, isso eles não conseguiram ver nenhum desvio de dinheiro público.
UMA TREMENDA VERGONHA avalizada por aqueles que tem medo de alguma coisa.
Veja a tabela completa: