MT suspende cobrança de IPVA nos meses de maio e junho

0
53

O Governo de Mato Grosso prorrogou nesta quarta-feira (15) o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), dos veículos com finais de placa 8, 9 e 0, venceria nos meses de maio e junho deste ano. O prazo de vencimento foi prorrogado para julho.

A medida foi publicada por meio de decreto estadual, como forma de tentar amenizar os efeitos financeiros da Covid-19 para os contribuintes. O Executivo já havia determinado a prorrogação do prazo para os automóveis com finais de placa 4, 5, 6 e 7.

Os parcelamentos do IPVA dos meses anteriores também foram prorrogados. Dessa forma, as parcelas referentes aos meses maio e junho serão cobradas apenas no mês de julho e as demais nos meses subsequentes.

No caso dos veículos com placa final 2 e 3 o imposto foi cobrado mês de fevereiro. O contribuinte que, por exemplo, optou por parcelar em três vezes quitou a primeira parcela até o dia 28 de fevereiro e as parcelas seguintes venceriam em março e abril.

Com a medida, o vencimento passou para os meses de maio e junho.

Com a prorrogação, as datas de vencimento do IPVA 2020 ficam da seguinte forma: placa final 4 e 5 no mês de maio; placa final 6 e 7 no mês junho; 8, 9 e 0 no mês de julho. Ao negociar o imposto, o contribuinte pode optar pelo pagamento à vista com descontos de 5% e 3% ou pelo parcelamento em até seis vezes.